terça-feira, 17 de julho de 2012

Nem sei o que pensar agora!

Ora  pois... quantas coisas estranhas e imprevistas tem ocorrido nesses últimos meses, que me pego pensando o que será que vai acontecer agora? E como vai acontecer? Isso é super estranho, as pessoas as vezes nos surpreende com uma facilidade, que ao mesmo tempo que nos magoam, nos alegram... esses desafios de perdoar virou constante em minha vida.
Bom mesmo seria se tudo ficasse bem, como uma família completa, com amor e atenção! Pois as vezes me sinto culpada pelas imaturidades que os adultos fazem com seus filhos, sendo egoísta, não demostrando amor, não dando um abraço e um beijo seguido de um "Eu te amo", o afeto é um construtor maravilhoso da personalidade e no desenvolvimento do amor ao próximo em sua criação, desde a infância até a vida adulta.
Agora pense, se você não teve isso em sua infância, você tentará que isso seja feito com seus filhos, que o amor seja demostrado em sua maior pureza, pois do que vale repetir os mesmos erros e tristezas que você passou, somente por ser egoísta ao extremo e frio???
As vezes a imaturidade da idade nos atrapalha e nos faz cair e tropeçar muitas vezes até começar a aprender o que realmente devemos fazer e amadurecer com os sofrimentos, mas quando aquela fase passa e a velhice se aproxima, chega junto as lágrimas e o pensamento de que poderia ter sido diferente se tivesse agido como deveria ser, sem muita rispidez, fica a enorme culpa por ter perdido boa parte da vida.
Sinto pena de algumas pessoas que vivem em seu mundinho pensando que elas sempre serão autossuficientes e nunca precisarão de seus filhos, ou que seus filhos devem ser criados sozinhos e aprender com a televisão, ou mesmo na escola a responsabilidade que caberia a eles ensinar.
Cada um escolhe o seu caminho... agora quem não tem amor em seu coração, nada valerá a pena!

" Nem todos os homens aprendem rapidamente as lições da vida, mas aqueles que procuram a verdade sabem que a nossa Inteligência deve glorificar a Eterna Sabedoria, cultivando o bem e fugindo do mal. As pessoas que se consagram ás tarefas da fraternidade, compreendendo os semelhantes e auxiliando a todos, são as almas acordadas para a luz e que louvam realmente o nome de nosso Pai Celeste.
O Senhor deseja a felicidade de todos e, por isso, todos aqueles que colaboram pelo bem-estar dos outros são os que santificam na Terra a sua Divina Bondade." (Chico Xavier/ Meimei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!