quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Obrigada e volte sempre.

Sim, eu queria te agradecer por todas as noites que passei chorando por você. Por todos os chocolates e brigadeiros que eu comi pensando em você. Queria agradecer por todas as festas que recusei, por ter medo de te encontrar e não saber como agir. Queria te agradecer por me mostrar que depois de tanta felicidade eu ainda poderia sentir dor, e que essa dor me ajudaria a ficar melhor.

Quando você deixou o meu coração em pedaços, eu pensei que nunca seria capaz de juntar todos os caquinhos que foram espalhados pela sala, pelo quarto, pela varanda, pela cozinha e por todos os lugares por onde a nossa história passou. Eu pensei que para sempre eu teria furinhos no meu coração e que eles jamais pudessem ser preenchidos novamente.

Você partiu meu coração e partiu, não deixou nem mesmo uma cola para que eu tentasse repará-lo. Não me mandou notícias, não se preocupou comigo. Logo você que sempre foi tão atencioso, que sempre quis me proteger, que sempre esteve ao meu lado. Você apenas abriu a porta, trancou e jogou a chave fora, sem chance e nem vontade de abri-la de novo algum dia.

Obrigada por me fazer lembrar que existem sentimentos que eu pensei que nunca mais poderia sentir, obrigada por me deixar ao lado do telefone por dias e dias esperando por uma ligação sua. Obrigada por me fazer olhar as nossas conversas mais de um milhão de vezes procurando onde eu poderia ter errado, procurando saber onde EU estraguei tudo, onde eu fiz com que você deixasse de me amar. Obrigada por me fazer acreditar que eu poderia ter alguma culpa por uma decisão que foi sua, que eu poderia ter feito algo diferente.

Mas, apesar de tudo, eu te agradeço pelos momentos que vivemos, os bons e os ruins, os risos e as brigas. As músicas, as poesias, as brincadeiras, que só nós dois entendíamos. As risadas, que não foram poucas. Você fez parte de uma história que eu vivi, mas que, infelizmente, acabou.

Eu aprendi que as coisas nem sempre são como nós planejamos, que finais felizes são realmente finais e apenas existem nos filmes da Disney. Que depois do “Happy End” ainda existe uma vida inteira pela frente e, infelizmente, não podemos viver em uma bolha que repele as coisas ruins, pois coisas ruins acontecem com pessoas boas o tempo todo. Não existe um culpado pelo o que não deu certo. Aquele papo de que “não é você, sou eu” é mais furado que blusa de telinhas.

Quando eu tive o meu coração despedaçado por sua causa, eu aprendi que eu posso ser forte, eu aprendi que todos os clichês estavam certos e que, sim, o tempo é um dos melhores remédios. Eu descobri que um coração partido nunca será o mesmo de antes, mas que ele pode se tornar um novo coração. Por isso, e por tudo, eu agradeço pelo dia em que você partiu meu coração, pois nesse dia eu percebi que eu poderia viver, mesmo sem ter uma parte de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!