terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tornou-se pedra a menina que um dia foi flor.



Nesses últimos dias pensei em como deixar de ser dependente emocionalmente de uma pessoa e consegui não saber.

Pensei várias coisas, criei perfil em um aplicativo de procura para conhecer alguém, ou melhor tentar conhecer. ( Porque hoje em dia, conhecer alguém é a coisa mais difícil de se fazer... ) Então olhando aquele aplicativo ali cheio de pessoas carentes, homens feios, melosos e nojentos, me fez ter mais nojo de conhecer outra pessoa na minha vida. Desativei a conta, porque mantar aquele procura não adiantaria, o papo não flui, a conversa nunca vai dar em nada. O bicho homem me enoja cada vez mais quando penso que manter aquele dialogo todo para conhecer alguém, não vale a pena, porque sei exatamente onde isso vai dar... em NADA!

Tentei interagir com a sociedade, voltar a conversar com algumas pessoas conhecidas, talvez os veria com outros olhos, mas nada teve a mesma graça, pois você sabe exatamente como a pessoa é, e ela não mudaria assim em tempos de distância. Então desisti de tudo, de conhecer alguém, de manter alguém na minha vida, porque você percebe que não vale mais a pena perder tempo, carinho com quem não quer ficar.

Uma vez me disseram que, quem é seu sempre ficará na sua vida, vejo que não tem ninguém nela agora, que não adianta fechar os olhos para caminhar no escuro, pois ninguém vai pegar na minha mão e me guiar pela escuridão. Que não importa em qual abismo eu cheguei, ninguém vai me segurar se eu cair. Que a vida só te mostra monstros, ilusões, como aqueles filmes de terror que passava na TV. Acredite ou não, justificativas já não me interessam, e eu não as tenho para nada.

Sei o quanto alguns erros da vida são guardados dentro de um cofre bem fechado, alimentado com dor, mágoas e rancor e um dia soltados na sua cara, na primeira oportunidade, tipico de pessoas que nunca aprenderam o que era sentir o amor, foi só da boca pra fora.

E não me venha com esse papinho que o coração está partido, dilacerado com as escolhas da vida, quem faz suas escolhas é você mesmo. Eu já tive meu coração amassado inúmeras vezes por pessoas mesquinhas que um dia conheci no caminho chamado vida. E ainda estou viva.

E foi assim que consegui me ferir ainda mais, dando mais oportunidades para me magoar, com aquela conversa de conhecer alguém, vai tenta, vai valer a pena, só mais uma vez, só desta vez... E foi desta vez, que tudo acabou com o pouco de dignidade que ainda me restava, com o pouco de amor próprio eu ainda tinha com minha personalidade. Vai tenta ser a melhor pessoa possível, aquela que todos queriam estar ao lado, mas que errou um dia lá em um passado distante pelas mentiras contadas por outrem, e foi crucificada em praça pública e deixada sangrando até a última gota de sangue.

Tenta ser a boa moça, aquela que gosta de músicas, poesias e natureza, tenta ser carinhosa, prestativa, disponível, tenta, e tenta... e no fim dar na mesma, porque não importa o quanto você for boa, se a outra pessoa não está na mesma sintonia que você, e não for boa de coração, ela vai te enxergar como uma pessoa louca, que faz tudo errado... e nunca vai perceber tudo que você fez por ela, das dores a alegrias para estar ao lado.

Melhor queimar a bruxa má na fogueira na frente dos outros, porque existe milhares de outras por aí que na ânsia de conhecer alguém, vão acabar em um abraço que pode não ser aquele que afaga, e sim aquele que enforca.


Tudo tornou-se um freezer, daqueles que tudo que toca torna gelo, e foi isso que senti quando você me tocou. Não existe mais lágrimas para cair, nem um sangue quente para jorrar, apenas restos de uma flor que queimou na geada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!