quarta-feira, 7 de outubro de 2015

It's not even teacher personal?!

Existe algo que me irrita mais do que pernilongos ninjas, acredite se quiser. O quê? Seres que dizem: “Você é a pessoa certa na hora errada.” Ou: “Quero muito ficar com você, mas estamos em timings diferentes…”.




Por que não afirmam que preferem a moça da faculdade, que não querem sair da pista ou que não estão a fim, simplesmente?

Por que optam por uma desculpa tão sem sentido e que, inevitavelmente, deixa um doloroso – e desnecessário – quê de esperança no ar? Covardia, só pode ser.

A verdade é uma só: se ele realmente lhe achasse a pessoa certa, o fato de estarem em timings diferentes não seria suficiente para motivá-lo a lhe dar tchau, sem antes fazer o possível – e o impossível – para tentar promover uma conciliação de ponteiros, corações e agendas.

Deixar uma pessoa especial passar sem sequer lutar para fazê-la ficar? Não, não faz sentido.

Eu sei que ele lhe falou que está focado na carreira – e outros blábláblás que contêm as palavras “promoção”, “foco” e “oportunidade” -, contudo, se ele realmente quisesse muito ficar com você – como afirmou antes do “mas” -, nenhuma meta de vendas superaria a vontade que ele sentiria de fazer dar certo com você.

Nenhuma chance de virar presidente da empresa pareceria tão imperdível quanto o desejo de se tornar o causador oficial – e insubstituível – da sua alegria. Não acha? Pois eu tenho certeza.

Achar que só dará certo se encontrar alguém que se encontra em um momento de vida parecido com o seu é uma ilusão monumental, um mito, coisa de quem ainda não presenciou os sacrifícios dos quais um ser apaixonado é capaz.

Dará certo se ele estiver disposto a transformar o momento – qualquer que seja ele! – em momento certo – e se você estiver disposta a fazer o mesmo, obviamente.

O acontecimento de uma relação pouquíssimo depende da compatibilidade de signos, idades, momentos, gostos musicais ou agendas.

O acontecimento de uma relação depende, antes de qualquer coisa, da vontade que ele tem de se transformar em uma peça compatível à sua vida (e vice-versa).

Você acreditou quando ele disse “Não dará certo porque moramos longe”? Pois saiba que ele mentiu, na cara dura. E que a distância não foi a principal razão pela qual a relação de vocês não vingou.

Não deu certo porque ele estava bem longe de estar a fim, isso sim! Muito longe de lhe encarar como um motivo para enfrentar a estrada, o preço alto da gasolina e os esforços necessários para aqueles que desejam encolher lacunas e aniquilar saudades lancinantes.

Timing? Timing de c* é r**a! Parodiando o cúmpadi Geraldo Vandré: quem quer faz a hora, não espera acontecer nem fica inventando “poréns” para não rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!