sexta-feira, 10 de abril de 2015

Você é daquelas pessoas...

Não se trata apenas das flores, dos cartões, bilhetes e jantares; é também o jeito que você olha pra ela quando acorda, é a disposição de apagar a luz do quarto mesmo quando é a vez dela e de errar a testa e acertar a boca na hora do beijo de boa noite. É a intensidade e a qualidade daquilo que sentimos que nos define, porque sentir por si só, meu amigo, não é o bastante.

Talvez a melhor coisa de estar com alguém seja a incrível capacidade que adquirimos de fazer loucuras como querer imitar Fred Astaire em locais públicos só pra vê-la ficar com vergonha, ou elogiá-la na frente dos amigos dela sem nenhum motivo aparente, apenas pelo fato de se sentir revigorado e único quando ela está por perto.

Você é daquelas pessoas que só quer a sorte de um amor tranquilo? Mar calmo nunca fez bom marinheiro, já dizia o provérbio inglês. Eu prefiro a real turbulência do acaso, das pequenas paranoias e dos ciúmes infundados. É preciso perder a linha de vez em quando, deixar que as coisas saiam dos trilhos – apenas o suficiente para que haja balanço, não acidente, claro.

Cara, se você tem alguém que está disposto a apostar não somente em você, mas também junto contigo, não perca essa chance. Você tem uma parceira, alguém que vai te acompanhar onde quer que seja e que vai defender seus sonhos como se fossem dela. Portanto, não seja imbecil e faça valer os esforços depositados. Mais que isso, aposte nela também e alto. Apoie seus sonhos, não seja mesquinho e doe-se o máximo que puder. Vai por mim.

Esquece essa coisa de lobo solitário. Primeiro, você não é um lobo de verdade… ou é? (se respondeu sim a essa pergunta, favor procurar um psiquiatra, é sério); segundo, solidão é como álcool, é para se apreciar com moderação, caso contrário, você acaba entrando para um desses grupos de Solitários Anônimos (essa é invenção minha, pelo menos eu acho). Diz pra mim: você realmente credita que os grandes feitos da humanidade foram alcançados somente pelo esforço de uma única pessoa? E por que diabos com a sua vida seria diferente?

Baixa a bola que você não é a pica das galáxias, no máximo a do seu próprio calção e olhe lá.

Tudo o que eu quero te dizer agora é para que você valorize aquela que, mesmo com todos os seus defeitos (que não devem ser poucos se você for um pessoa como eu), está disposta passar por cima de todos eles só pra estar ao seu lado. Sinta-se pleno por ela ter escolhido você em meio a tanta gente e aproveite pra dizer o quanto você precisa do amor dela, o quanto você se torna uma pessoa melhor sempre que divide com ela um sorriso ou dois.

Não espere até ser tarde demais, quando já estiver chorando as pitangas. Ao invés disso, camarada, faça algo melhor: colha pitangas ao pé do ouvido dela.


Jocê Rodrigues, publicado em: http://www.revistacatwalk.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!