quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quem se importa?

Uma mãe se importa! Essa é a resposta.
Quando uma mulher passa a ser mãe verdadeiramente, gostando do seu filho, curtindo cada fase, aprendendo a cada dia, ela se importa muito com tudo o que se diz respeito ao seu pequeno ser. Ela deixa muitas coisas para se empenhar ao máximo na criação de mais uma vida. Ela não tem tempo para sair em bar, em baladas, ela não bebe e muito menos tem tempo para sair sozinha ou com amigos, pois a mãe não deixa que nada falte para sua criança, nenhuma fralda, nenhuma roupa, alimentação... ela passa a comer até menos para que não falte para eles, ela emagrece, mas não deixa que isso acontece com seu filho. Ela dorme menos, sente-se mais cansada, trabalha mais, pois além de mãe, ela tem uma casa para cuidar.
Ela sempre sabe quando o filho esta com fome, com frio, com sono, querendo um colinho, um carinho,  acompanha cada passo, cada desenvolvimento, vendo seu filho crescer e se tornar independente.
Mãe deveria ser eterna, deveria ter mais força, pois ela carrega o mundo nas costas.
Mãe é prioridade, mãe é carinhosa, tem sentimento, tem coração.
Não abandona os filhos, ela sempre está presente, se preocupa com tudo, pensa em tudo, arruma tudo, e somente depois ela vai dormir. Protege seus filhos, e esquecem o mundo quando eles são pequenos, deixa de viver a sua vida em função deles. Não gasta dinheiro com bobagens, pensando sempre no que seu filho pode estar precisando. Ela sai do emprego mais cedo para ir em uma reunião de pais e apresentações de escola, ajuda nas lições de casa e se orgulha quando recebe uma lembrança do dia das mães.
E ainda tem pessoas que maltratam suas mães  xingam, ameaçam de morte, batem e matam. Essas pessoas sim, não deveria ser chamadas de filhos e não deveriam ser criadas pela mãe e sim somente pelo "Pai".
Então para quem não merece a mãe que tem, é porque não teve um pai que precisava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!