sexta-feira, 8 de abril de 2016

O fim está próximo!

Eu não te quero mais por uma série de fatores. Poderia começar dizendo que você é um imbecil, mas acho que você precisa e merece uma explicação mais palpável do que a minha simples irritação. Não é você que diz que eu fico bonita nervosinha. Então, aproveita agora que eu tô puta de ter que vir aqui de novo falar desse assunto contigo e guarda bem a minha cara.

É a última vez que eu quero te ver.

Primeiro motivo: eu não te amo mais. Preciso começar por esse para deixar bem claro que, em mim, não há nenhum resquício do sentimento. Mesmo. Não adianta você procurar minhas amigas, minhas colegas de trabalho, o pessoal antigo do colégio, minha família, nem apelar pro Papa. Ninguém terá ouvido algo diferente vindo de mim.

Segundo: eu te dei todas as chances do Mundo. Eu esperei por meses, eu ensaiei o “sim” na frente do espelho por tantas vezes, eu cogitei cometer loucuras, eu pensei em fazer sacrifícios em nome do que a gente ainda poderia construir. Eu me abri, eu baixei a guarda, eu me fiz folha branca para escrever uma história nova. Em cada uma dessas vezes, você conseguiu me decepcionar.

A gente cansa de ser trouxa.

Terceiro:
não consigo mais enxergar a gente junto num futuro. Nem próximo, nem distante. Nem paralelo, nem utópico. Nem de ficção científica, nem de um filme água-com-açúcar. Nem como pai dos meus filhos, nem como alguém para envelhecer ao lado. Nem como patriarca de uma família, nem como sendo um casal que decidiu não ter filhos. Só como o ex do passado. Junto só nas fotos que sobraram.

Quarto: a fila anda. Não foi você quem disse que eu precisava me apaixonar? Quem uma vez disse que era melhor sair do meu caminho, que estava atrapalhando e fez aquela cena toda de pedir tempo? Não foi você quem disse que eu era uma mulher sensacional e que, por isso, merece alguém a altura? Pois é. Agora eu acho isso tudo mesmo. Mereço alguém que queira me assumir de verdade.

Não que arrume desculpas para estar longe de mim.

Quinto: eu sei que você já tem outra. Eu sei que você já tem conversa com mais quatro. Sei que você já foi pra cama com mais seis. Sei que você pegou o telefone de mais nove. Sei que você já cogita ir falar com mais doze. Sei que você ainda quer mais vinte. Sei que você só vai se contentar quando tiver aquelas outras trinta. Acho que eu não sou mulher que mereça ficar com as migalhas de alguém.

Elas que te comam em paz.
Sem mexer comigo mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!