sábado, 28 de novembro de 2015

Deu match no Tinder?

Tantas pessoas sozinhas no mundo, esperando "supostamente" encontrar alguém para completar sua vida e nada acontece.
Tantas pessoas juntas no mundo, esperando terminar o relacionamento para se sentir livre.
Não importa o ponto de vista, mas ambos querem ser feliz.

Tantas pessoas que acreditam que a vida é um leque de oportunidades para conhecer pessoas e seguir um relacionamento, um dia com uma, em outro com mais um outro alguém e por aí em diante.
Alguns aplicativos de celular lhe dão essa falsa ilusão de que tudo está ao nosso alcance, quando na realidade não está, nunca esteve. É como uma gôndola de um supermercado onde se pode encontrar vários produtos de diferentes marcas e sabores, cheiros e cores, e que nem sempre o seu dinheiro consegue comprar e aquele produto vai fazer bem a sua "bela" saúde.

E assim fica cada dia mais difícil encontrar alguém que se diferencie em meio a tantas pessoas iguais, a tantas laranjas podres que acham que somente o suco delas é doce. Sei que nem sempre a beleza é tudo, porém boa parte do conjunto de informações que alguém resume de você, se define apenas pela sua beleza externa, imaginando que a sociedade irá pensar de alguém ao seu lado.
Muitos usam máscaras para forjar aquela aproximação, entretanto se não possui uma boa conversa do que adianta estar ao lado de alguém vazio, é como se sentir sozinho mesmo rodeado de inúmeras pessoas.

E assim a busca continua, um like aqui, um like ali, um sorriso por acolá, um olá por onde for, e aquela papo clichê inicia mais uma viagem sem rumo, e na realidade sem futuro. E quando foi que algo teve futuro? Parece seres descartáveis, iguais aos produtos do supermercado, você usufrui do seu interior e jogou o pote fora, Porque simplesmente acabou a graça e foi logo substituído por outro pote, desta vez cheio, porque é novidade!

Não entendo como nos tornamos isso, como conseguimos perder a sensibilidade.



Sabe, aquele amor antigo, era isso que precisava ser cultivado, porque conhecer várias bocas, vários corpos, cabelos, olhos e sorrisos, é capacidade de qualquer um. No entanto conquistar a mesma pessoa várias vezes, é um dom para poucos, quase uma parcela mínima da sociedade, que vive hoje a lei do desapego. Da falta de reciprocidade, das insinuações e da falta de paciência.
Se não tem paciência, não tem amor, e sem amor não somos nada além de zumbis vagando pelo mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!