terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quem um dia irá dizer...

Se existe uma explicação para tudo o que acontece em nossas vidas, como encontrar respostas quando nos vemos diante de uma dificuldade da escolha, como saber que escolha será a melhor, que escolha vai ser a definição do caminho a ser seguido...
As vezes queremos desapegar de coisas, de situações, de pessoas... mas, quanto mais distância tomamos disso, mais próximos ficamos, porque existe um pensamento, uma linha tênue que nos liga aquela acontecimento que não desprende de uma maneira fácil. Por mais que queiramos desvincular, o fato de pensar muito, trás tudo novamente para o cotidiano da realidade que nos encontramos.
Então, acreditamos que isso está acontecendo novamente, era porque estava previsto, que era para ser??... Como acreditar que desta vez tudo será perfeito, que tudo dará certo?? Somente tentando.
Se a vida te trás pessoas, te mostra caminhos a serem seguidos, é porque está exatamente descrito da maneira correta, da maneira que temos que viver, da maneira que encontraremos o nosso crescimento, a nossa evolução pessoal. Então, acreditamos que tudo tem um belo significado, uma razão qualquer para nos mostrar muitas respostas de perguntas que nem lembrávamos mais que tínhamos feito, mas, elas haviam sido feitas em algum momento, lá no passado... Agora só nos basta prestar atenção nas respostas que chegaram, observar que se existe pessoas na sua vida neste momento, é porque elas deveriam estar ali.
E se simplesmente o percurso que for escolhido não corresponde a o que você vive hoje, seu futuro estará sendo alterado, e nem sempre se pode voltar e corrigir o erro que ficou para trás. Pense bem, se existir duas portas para serem abertas, sempre a mais difícil será a porta certa!
Enquanto você não analisa as respostas que chegaram até você e fica em busca de algo que nunca vai existir, insistindo em erros, que nunca chegarão a lugar nenhum, seu percurso pode estar sendo interrompido neste momento. Onde você chegará no final do túnel??
Em breve, muito em breve... sua vida não passará de apenas lembranças... algumas doloridas, outras felizes a ponto de fazer você sorrir do nada. Se deixar a embarcação passar, a água pode não voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!