terça-feira, 24 de março de 2015

E cada um carrega um pouco de amor dentro de si mesmo...




   A vida não é um placar. O importante não é quantas pessoas telefonam para você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou, que menino ou menina gosta de você. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora. Na vida nada disso é importante. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado de amigos e substituir o ódio pelo amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo o que elas são e não pelo que têm. Acima de tudo, é escolher usar a sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são as escolhas!
   A mentira é a atitude mais egoísta que uma pessoa pode ter. Mentir pro outro é se aproveitar da inocência dele e desfrutar de tudo que ele pode te oferecer de verdadeiro a partir da sua mentira. Sendo egoísta você só recebe coisas boas e não dá nada de bom em troca ao outro. Tira dele o direito de viver conforme gostaria perante às essas verdades que não foram ditas. Eu prefiro ser enganada mil vezes a ter que desacreditar pra sempre nas pessoas. Fazer isso seria desacreditar na vida e se tornar uma pessoa tão pequena quanto aquela que mentiu pra você. Se eu sou de verdade, devem existir outros que também sejam.

Quando escrevo sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta… Ao escrever sei esclarecer todos os meus pensamentos, as minhas ideias, as minhas fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2 torrões de açúcar por favor!